É um monarca, tal como o eram os seus pais antes de si: é o governante de um pequeno feudo, cheio de rios, montes e vales. Porém, ao contrário dos seus pais, tem os seus próprios sonhos e ambições! Você deseja ter um feudo maior, mais agradável, com ainda mais rios, e também vastas planícies e florestas. O que quer é um Domínio!
Em todas direcções existem apenas feudos, propriedades e conflitos mesquinhos. Todas estas terras são pequenas, controladas por pequenos senhores à beira da anarquia. Vai uni-los sob o seu estandarte e trazer-lhes a civilização.
Mas cuidado! Deve haver algo de estranho no ar, pois vários outros monarcas tiveram essa mesma ideia ao mesmo tempo. Agora, vai ter de correr para reclamar o maior número possível destas terras de ninguém, mas tem também de se esquivar dos outros. Para tal, vai contratar vassalos, construir edifícios, melhorar o seu castelo e encher os cofres da sua câmara de tesouro. Os seus pais não ficariam orgulhosos, mas os seus avós do lado da sua mãe iam delirar!